Esclarecimento

Este blog contém apenas opiniões minhas sobre o mundo. Não peço que acreditem em mim e não peço que pensem da mesma maneira que eu. Só quero tentar oferecer outros pontos de vista.
Se disser alguma barbaridade: corrijam-me.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Energia

No outro dia, com um amigo, estava eu a falar de pessoas que aparentavam estar contentes quando ele me disse algo curioso.
"Nunca te aconteceu chegares ao pé de alguém e sentir se ela está feliz, contente ou nervosa?"
Eu respondi "Já" e perguntei-lhe se ele era religioso. Ele disse que sim e muito mas perguntei-lhe o porquê da pergunta dele.
"É que tu chegas ao pé das pessoas e sentes a energia delas...e ao sentir essas energias boas ou más sabes logo o humor da pessoa"

Cá vai a minha opinião:

Porque é que muita gente diz que os objectos e as pessoas emitem energias que possuem informação?
Simplesmente porque a energia é uma das poucas (senão a única) coisas no mundo que NÃO têm definição. Logo, algo inexplicável envolve energias.

Para mim a razão pela qual uma pessoa sabe o humor da outra sem falar com ela tem a ver APENAS E SÓ com linguagem corporal e comportamento humano.
Já li 3 livros sobre o assunto e penso que tenho bases suficientes para formular a minha hipótese.

Ao aproximar-mo-nos de um sujeito com uma mão a apoiar a cabeça e as pernas juntas ou cruzadas deduzimos logo que o sujeito "criou uma barreira abstracta" entre ele e as outras pessoas e não é uma pessoa extrovertida, pelo menos naquele momento. Ou seja, é uma pessoa tímida.

Muitos actos e manias que nós fazemos/temos são inconscientes e traduzem-se quase sempre nalgum tipo de sentimento.




(Desafio-vos a dar uma definição EXACTA de energia)

Sem comentários:

Enviar um comentário